terça-feira, 26 de maio de 2009

MÁGICA TORRENTE

Ao pé da letra, conforme ressalta eterna escritura (poética e não cartorária) de Azevedo Cruz, o Rio Paraíba do Sul é uma torrente mágica que rola dentro do peito de cada um de nós, dia após dia, faça chuva ou faça sol. É, por certo, nosso cartão postal maior, seja em observância da margem esquerda para a margem direita, seja em observância da margem direita para a esquerda, seja visto da Praça do Santíssimo para a Lapa, seja visto da Lapa para a Praça.
E eu gosto muito do Paraíba, sinto prazer em ver suas águas a caminho de Atafona, onde passa de forma mansa bem ao lado da Casa da Mãezinha da Penha. Aliás, a crença católica me aproxima ainda mais do Paraíba. Às vezes penso que se soltasse umas braçadas (ops, não sei nadar, apesar de ser um goytacá) contra sua corrente e tivesse fôlego de um Hércules chegaria nadando até Nossa Senhora Aparecida do Brasil.
O Rio Paraíba é especial demais. Sigo rogando a Nossa Senhora (da Penha e Aparecida) para que os homens possam cuidar um pouco melhor dele. Enquanto isso, este amador de câmera em punho retira dele algumas imagens interessantes e aqui compartilha.

(foto: Antunis Clayton) . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário