quinta-feira, 11 de junho de 2009

TRADIÇÃO CATÓLICA (II)

Digna de louvor atitude das lojas Chartres no propósito de não abrir suas portas em data de alta importância para a comunidade cristã. Diferente do que muita gente anda defendendo por aí, Corpus Christi não se trata apenas de mais um feriado no duro e frio calendário que marca quando a gente deve trabalhar ou não. Trata-se de uma data reservada à reverência ao Corpo do Salvador que nos foi oferecido por Ele próprio, em ocasião especialíssima, pouco antes de se oferecer em sacrifício por todos nós.
Qualquer dia desses ouviremos notícias de que nossos dirigentes lojistas querem acabar com feriado do Natal. Isso não. O Natal é especial demais, enche os famintos bolsos deles, mesmo que eles não consigam entender que aquele Menino que nasceu em dezembro é o mesmo do Corpus Christi. Como não representa vendas, Corpus Christi não é feriado.
De qualquer forma, foi bom observar que os dirigentes da Chartres entendem que o comércio é uma ferramenta de desenvolvimento econômico e social, algo bem maior que aquele barulhinho que vem das caixas registradoras.
. . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário