Vice-presidente da Câmara Municipal de Campos, o vereador Rogério Matoso realiza neste sábado, dia 1º, a primeira edição da Caravana da Cidadania. A partir das 9h, o parlamentar estará em Ururaí, acompanhado de profissionais de uma equipe multidisciplinar, formada por advogados, médicos, assistentes sociais, dentistas, farmacêuticos e enfermeiros.
O objetivo do projeto, segundo Rogério, é a aproximação do Legislativo Municipal com a comunidade, sobretudo das famílias que necessitam de atendimento específico em áreas importantes. “Além dos atendimentos possíveis dentro das comunidades, os profissionais estarão ainda agendando os atendimentos de maior complexidade. Até mesmo as informações e orientações que estes profissionais podem dar são de extrema importância para essas pessoas”, destaca Rogério Matoso.
Segundo ressalta o vereador, a idéia de criar a Caravana da Cidadania surgiu após uma visita espontânea a uma comunidade, onde pôde ouvir as necessidades daquelas famílias. “Nessa experiência, percebemos que a falta de estrutura, aliada à desinformação, pode representar um entrave na vida das pessoas. Por isso, revolvemos estabelecer este tipo de trabalho, contando agora com pessoas qualificadas para oferecer informações e serviços”, finaliza Rogério Matoso.
foto: http://brunoprudencio.blogspot.com
. . .
sexta-feira, 31 de julho de 2009
terça-feira, 14 de julho de 2009
O MENINO E OS PÃES
Este espaço ficou por certo tempo sem postagem deste Riobranquense que goza (desde o dia 1º) merecidas férias. No início da tarde desta tarde de terça-feira (14/07), enquanto ouço minha pequena Lúcia Helena a cantarolar canções do Rei Roberto, retorno e posto aqui texto que rabisquei num papel logo no meio da manhã ensolarada. Junto dele foto de crianças em torno da magia de uma bola, também feita por este Riobranquense.
Da janela observo tempo e espaço de uma manhã.
O menino e os pães
(Antunis Clayton)
Da janela observo tempo e espaço de uma manhã.
No meio dela encontro o menino que retorna da padaria em passos apressados e caminhar leve.
Passa por pequenos arbustos como se eles fossem "Joões" e os dribla antes de alcançar a calçada.
Na sacola, os pães se revezam nos espaços como se lhe alegrassem aquela eufórica caminhada.
Observa, em outra janela, outro menino. Então para. E fala. E parece se esquecer dos pães, agora inertes.
E fala, fala, como se estivessem a projetar algo muito interessante para aquela manhã.
Olhos nos olhos. Os pés miudos, agora sobre a grama, paralisados e silenciosos.
Em cena um "João" e o Malabarista que, parado, gesta mais um drible tão conhecido quanto inevitável.
E ainda tenho tempo para observar sua partida veloz, como se procurasse a linha de fundo e como se os pães fossem alcançar a mesa de café como as bolas alcançam a grande área e as redes.
O segundo menino sai de cena, como um dia saíram os "Joões".
. . .
segunda-feira, 6 de julho de 2009
SEMINÁRIO DE LIDERANÇA NO TRIANON
Doutor em Informática e professor da Coppe/UFRJ, o professor Marcos Cavalcanti estará falando sobre “Liderança na sociedade do conhecimento” na noite desta quarta- feira (08/07, a partir das 19h, no Teatro Trianon. Sua palestra é a segunda do 5º Seminário de Liderança, promovido pela WTC Recursos Humanos e que foi aberto pelo pianista Arthur Moreira Lima no dia 17 de junho.
Cavalcanti, que assina artigos no jornal O Globo, é membro do Board New Club of Paris, sendo ainda editor da revista Inteligência Empresarial, sendo autor dos livros “Que ferramenta devo usar” e “O conhecimento em rede”. O seminário será fechado na noite de quinta-feira, dia 9, pelo professor Celso Antunes, vice-presidente da Associação Brasileira de Autores de Livros Educativos.
. . .
Assinar:
Postagens (Atom)