segunda-feira, 17 de agosto de 2009

NOSTALGIA RÓSEO-NEGRA

Estou postando abaixo missiva eletrônica (missiva eletrônica pode, Arnaldo Garcia?) que recebi do amigo Edmilson Jorge, que me deixou feliz demais. Devo fazer apenas duas ressalvas. A primeira é confirmar que me lembro muito dele e ainda mantenho contato com seu irmão Emilson, também um amigão. A segunda é que não sou “dono” deste espaço, sou responsável e administrador. Ele está à disposição de todos os integrantes da Nação Riobranquense (já que a onda agora é maximizar a torcida, também formamos uma nação) e de todos aqueles com olhares voltados para os elementos importantes e históricos destes campos cortados pelo velho Paraíba do Sul.

"Caro Antunis, você não se lembra de mim, lembra quando você tinha um comercio aqui no Parque São José? Pois é, eu moro na casa ao lado, você ainda nem trabalhava no rádio, acompanho você faz muito tempo, trabalhei com seu pai no Hospital Ferreira Machado, sou muito amigo de Arnaldo Garcia, Ricardo Silva, Ivan Crespo e sou um apaixonado pelo radio e gosto muito de futebol. Como você, eu também sou um Riobranquense roxo, ou melhor, rosa, mas sou Rio Branco daquele tempo antigo do Campeonato Campista, no campo da Rua Sete, o antigo Constantino Escocard. Naquele tempo, eu tinha uns 12 anos e sempre ia aos jogos na Rua Sete, levado pelos meus irmãos mais velhos, hoje tenho 48 anos e sinto saudades daquele time roseo-negro. Abrindo a net deparei com o blog riobranquense, no qual vi que o dono era você. Agora que tal você conseguir algumas matérias antigas do Rosão e colocar no seu blog? Entrei um dia no site do CERB e vi que tá muito pobre de informação. Meu irmão jogou no Rio Branco e é por isso que sou torcedor do Rosão. Você certamente não o viu jogar, mas deve ter ouvido falar, pois toda Campos o conhecia: ele era o Paulinho Sapucaia, que jogou também no Sapucaia e no Americano. Espero que você consiga alguma coisa antiga do Rosão prá gente.Vai ai a escalação do Rio Branco de 1973 (esse foi o time que eu alcancei): Joelson, Edalmo, Expedito, Fernando Gavião, Figueiredo, Carlos Jose, Naldo, Pedro, Tuquinha, Paulinho Sapucaia e Dejair. Que saudades!!! Sem mais, ti desejo a Paz de Cristo"
. . .

2 comentários:

  1. Muito oportuna a carta do Edmilson. Nós riobranqueses temos que dá a volta por cima e, acredito que, além de matérias antigas temos que falar das categorias de base do Rosão, as mais bem administradas da região. Quanto ao site que ele fala ser do Rio Branco é, na verdade, o site da Galera Róseo Negra. Ele está sendo repaginado completamente e está mudando de endereço. A partir de setembro estará em : www.ceriobranco.net
    O site estará comercializando alguns produtos com a marca do Clube, tais quais, botons, camisas, canetas, entre outros.
    Tudo está sendo preparado para logo.

    Grande abraço, Arnaldo Garcia.

    ResponderExcluir
  2. Arnaldo e Antunis,vcs podem contar comigo pois certamente vou adquirir algum produto q lembre o nosso Rosão.
    A Paz!!!

    ResponderExcluir